Pular para o conteúdo principal

5 Lugares para casais que se amam e amam comer!

Destinos que unem o melhor dos dois mundos: romantismo e restaurantes!

Cusco, Peru
Alguns podem até torcer o nariz, mas o Peru é um dos países sul-americanos mais bacanas para conhecer. Considerado um dos melhores destinos gastronômicos, o país exibe uma enorme riqueza de pratos, desde os mais simples até a alta gastronomia. Embora alguns deles causem estranheza, como o cuy (porquinho da índia) ou a carne de lhama, a cozinha peruana é repleta de receitas com ingredientes já conhecidos pelos paladares brasileiros, como arroz, batata, peixes, carnes e legumes. Outra dica é a Inka Cola, o refrigerante mais popular no país, que possui coloração curiosa e sabor diferente.
Dona de uma arquitetura brilhante, a cidade de Cusco era a capital do império inca na antiguidade e a mistura da colonização espanhola com a cultura inca é marcada na arquitetura das vielas e construções da cidade. Aguentar a altitude de 3.400 metros acima do mar pode parecer um desafio nos primeiros dias, mas é questão de tempo para se acostumar.

Paris, França 
A  França  é um dos destinos mais românticos e incríveis para quem quer conhecer o melhor da Europa sem deixar de lado a deliciosa gastronomia que, além de possuir pratos renomados, é regada a muito vinho e espumante. Paris é a cidade mais visitada do país - e não é pra menos: museus, atrações turísticas e paisagens que deixam qualquer turista encantado. A arte da culinária parisiense é reconhecida mundialmente e foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Tomar um delicioso café quentinho e um croissant é o melhor jeito de começar o dia. Depois, para a viagem ser ainda mais especial, o roteiro pode incluir um brunch navegando pelo Rio Sena ou um jantar a dois com vista para a Torre Eiffel.

Roma, Itália 
Considerada um verdadeiro refúgio, a Itália conta com belas paisagens, arquiteturas de tirar o fôlego e uma gastronomia invejável. Com bastante influência renascentista, o país abriga obras de arte e igrejas que encantam qualquer pessoa, além de possuir vilarejos tão charmosos que parece que estamos dentro de um filme.  Para quem quer comer uma deliciosa pizza ou quem sabe uma massa al dente, a dica é ir na cidade de Roma - dizem que lá estão ao melhores pratos da Itália .

Phuket, Tailândia 
Um dos destinos mais incríveis de férias é a  Tailândia . Como se não bastasse suas belezas naturais, por lá é possível encontrar uma cultura muito rica e forte. O Sul da Tailândia é o verdadeiro paraíso na Terra para quem curte praias paradisíacas e paisagens espetaculares. Não é à toa que é o principal destino turístico do país! A estrela da região é  Phuket, a maior e mais famosa ilha do país, que é ligada ao continente por meio de duas pontes. Lembrada por cenários paradisíacos, Phuket é reconhecida por seu cardápio variado, ganhando mais um motivo para ser visitada. A ilha faz parte da lista das "Cidades Criativas" da UNESCO na categoria gastronômica. Com uma das melhores opções de comida de rua do mundo, são inúmeros ambulantes, feiras e quiosques vendendo pratos típicos.

Barcelona, Espanha
Quem nunca sonhou em conhecer a Espanha? São tantas cidades charmosas que fica difícil decidir o melhor destino. Para quem quer um misto de cultura e praias, a dica é curtir a famosa Barcelona . A cultura catalã oferece uma rica e variada lista de opções, mesclando muitos dos sabores do mar e também da montanha. Durante a estadia na cidade, é possível encontrar as mais clássicas iguarias espanholas, como as tortillas de patatas, as tapas e o gazpacho. Outro destaque é a paella, prato típico feito de arroz e frutos do mar, que pode ser encontrada em várias regiões do país e não deve faltar no cardápio. Não deixe de fora do roteiro o Mercado La Boquería, onde é possível comprar todo tipo de comida típica da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Coisas para fazer na sua madrugada

Pois é, nada mais comum do que você ficar acordado até altas horas da madrugada, sem perceber.. Pensando nisso....fiz minha lista sobre oque fazer quando você perde o sono, tá com preguiça de ir dormir, ou sem percebe ta amanhecendo i daí você se toca que a noite passo, i você ta aí olhando pras paredes sem fazer nadinha. E pra não perder a madrugada você pode fazer..... 1....comer, assalta a geladeira, os armários, tudo que tiver na sua casa...ou se não tiver nada pronto, você pode fazer fritas.. lembrem fritas engordam.rsrsrs 2....jogar games, sério da pra joga muito, sem ninguém fica per tubando, enchendo o saco principalmente pra quem joga, games frescos...exemplo tem 20 i pocos e joga games de 15 i menos, a madrugada é uma boa hora pra isso. 3.....assistir filme que seus pais não deixam você assistir, terror, suspense, erótico, qualquer um meio louco.. 4.....escutar músicas sabe aquelas que ninguém sabe que você escuta, você curte ela em segredo aqu...

4 Tipos de Barracas para Acampamento

Para quem gosta de ir acampar com amigos e família, tem que escolher uma boa barraca para não passar sufoco no Camping...e a escolha da sua barraca é fundamental para seu bem estar no acampamento. Aqui alguns tipos de barracas para você escolher a mais apropriada para seu estilo de Camping.... Barraca Canadense.. Possui formato triangular, geralmente tem armação de aço (ferro). Bastante durável, é mais pesada para ser levada nas costas em longas caminhadas. Ideal para acampamentos onde não se tenha que caminhar e dure vários dias, pois sua montagem e desmontagem são mais trabalhosas, além do seu peso.  Barraca Bangalô.. Possui o formato mais quadrado com divisões de quarto e espaço para improvisar a cozinha, parecido a uma casa. Ideal para famílias, mas é bem pesada por ser feita em tecido tipo lona e armação de aço (ferro), são barracas acima de 20 kg. Seu uso fica restrito a acampamentos onde não se tenha que caminhar e dure vários dias, pois sua montagem e des...

Decoração com Fogo

Entre os cinco elementos da natureza* Fogo, Terra Metal, Água e Madeira já que o Ar está em todos esses*....o fogo é aquele que representa o recomeço. "Para melhorar qualquer aspecto da vida é preciso tirar o que é ruim. Só queimando essas coisas, desatando os nós, o indivíduo terá espaço em sua vida para começar um novo ciclo". Estar em contato com o fogo é uma maneira de retornar à origem da vida. Daí a importância de se equilibrar os cinco elementos na decoração de um ambiente. Cada cor, cada objeto e peças da decoração emitem uma vibração que pode ser compreendida dentro de um elemento: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira. No entanto, o equilíbrio entre os elementos é que traz saúde aos ambientes. A regra é não exagerar. O excesso de estímulos pode tirar a gostosa sensação de serenidade e aconchego. A saudável mistura do claro e do escuro é o objetivo. O fogo está relacionado à cor vermelha e às formas triangulares (que se assemelham à chama), assim, objetos nessa...